Davi Foi Filho Bastardo…

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Salmos 51:5-6

Não existe erro em interpretar que Davi se refere ao estado em que todo ser humano nasce, ou seja, no pecado original, mas seria um erro desconsiderar a informação literal que temos no mesmo versículo.

Diferente do salmo 23, Davi está num momento crítico de sua vida, onde é confrontado pelo juízo de Deus por causa de seu duplo pecado no caso da mulher de Urias, é nesse momento que sua alma se angustia e, em arrependimento, ele clama a Deus.

Ao dizer que foi formado em iniquidade e concebido em pecado por sua mãe, Davi não está poetizando, mas de fato, está declarando um fato de sua vida.

Davi foi fruto do pecado de seu pai Jessé, e provavelmente era filho de uma moabita e não da mãe de seus irmãos.

Vamos às evidências.

APARÊNCIA –  Se a Bíblia evidencia a aparência de alguém é porque tinha algo distinto do comum. No caso de Davi, ele era diferente de seus irmãos.

Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.1 Samuel 16:12

E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.1 Samuel 17:42

É fato que os rapazes judeus são de aspectos viris, rústicos e não são ruivos.

EVIDÊNCIAS CULTURAIS – O trabalho sujo de uma família era responsabilidade do filho bastardo se houvesse e o mesmo, não podia sentar-se à mesa com os filhos legítimos.

Davi recolhia os monturos (lixo caseiro, resto das refeições) em sua casa. Salmo 113.7

Davi apascentava os rebanhos de seu pai. I Samuel 17.20;28

Davi não se sentava à mesa junto com seus irmãos. I Samuel 16.10-11

Jesus é exaltado nas Escrituras como filho de Davi porque estava profetizado que o Messias viria de Belém de Judá de descendência real. Aleluia!

Como isso nos mostra que Deus não usa padrões de esteriótipos humanos, o Senhor é soberano sobre a Terra e usa as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes, as pequenas para confundir as grandes e as que não são para confundir as que são.

Se você vem de uma história de vida triste e humilhante, se os homens ou o inferno te acusam, te rejeitam ou não dão nada por sua vida, saiba que Deus não procura braços musculosos, tórax e abdomes, Deus procura corações segundo o Seu coração. 

Das mulheres estéreis veio a Semente da Mulher, das esposas rejeitadas veio o Messias, filhos mais novos receberam a promessa no lugar de primogênitos e estrangeiros fizeram parte da genealogia do Cristo!

Você é especial para Deus e Ele colocará sobre ti sua unção para você chegar onde nunca poderia chegar, para você ter o que nunca poderia ter e para você ser o que nunca poderia ser!

Receba!

Este estudo é um resumo de uma ministração do Pr. Youssef Akiva.

Participe do Livro de Oração >>> http://wp.me/P1wG8u-8T

About these ads

Sobre Jonatas Ferreira

O Pai nos chama para um relacionamento e não para uma simples religiosidade, Ele deseja se manifestar e se revelar a nós e através de nós para que seu Reino cresça e se estabeleça sobre a Terra. Já não vos chamarei mais de servos....e sim de amigos! Ver todos os artigos de Jonatas Ferreira

23 responses to “Davi Foi Filho Bastardo…

  • Anônimo

    Precisa rever seus pensamentos e conceito, penso que vc esta equivocado quanto a isso::>>

    • Jonatas Ferreira

      Amém. Obrigado pela interação amigo(a).

      Na verdade, este estudo é um resumo de uma ministração do Pr. Yossef Akiva (confeorme mencionado). Fica aí para cada um analisar e reter o que for bom. Mas gostaria de saber do irmão(ã) sua opinião e em que pontos discorda, seria ótimo e traria edificação a todos nós.
      Que a Paz do Verbo esteja contigo!

  • Anônimo

    Só no simples fato de que se mencionado que em pecado me concebeu minha mãe, Davi seria filho bastardo, quanto ele ser ruivo como os moabitas, bom ele era bisneto de uma moabita Rute, então em sua herança genética havia cargas para uma aparência diferentes dos irmãos. essa informação tem que ser bem clara para não ser heresia.

    • Jonatas Ferreira

      Sim, perfeito. No caso, por quê os irmãos dele não tiveram herança genética moabita? E como o sr(a) vê os outros pontos, por exemplo, Davi fazia o serviço sujo que era típico de escravos os estrangeiros (seu pai tinha servos), ele não se sentava à mesa e não foi pra guerra. Como filho mais novo ele teria mimos como de costume no povo judeu.

      A questão da aparência, de fato, deixou dúvidas já que Rute era sua bisavó (mas faltou explicar seus irmãos). Vamos aguardar o que o sr(a) tem para contribuir nesses outros pontos.

      Obrigado por interagir, “discutir” a Palavra do Eterno é edificante e prazeroso.

      Paz.

      • Thereza Christina Sigwalt da Rocha Reis

        Existem as chamadas características atávicas. Sao características que pulam gerações. Podem se repetir em qualquer pessoa de uma família. Por exemplo:uma pessoa morena, baixa, etc tem filho de 1,85 de olhos azuis, sendo que o pai e relativamente baixo e nao possui ancestrais de olhos azuis. O avo tinha olhos azuis e era alto. Em algum momento se repete, a vezes em parentescos nao tão próximos. Porém acho coerente a conclusão sobre Davi.

  • Célio Alberto

    A distinção de aparência é feita também à Eliabe em I Samuel 16:6 e 7.. Não há evidências de que Daví fazia o trabalho de servo. A Biblia deixa claro que ele era pastor de ovelhas. Se ele foi um filho bastardo, Deus não teria levado isso em consideração ao escolhe-lo para ser o rei de Israel. Portanto ele não precisaria ter mencionado isso na sua oração. Sobre o fato de Daví não ter sido soldado, provavelmente seria por causa de sua idade e estarura (cap.17,v.18). O cap. 17 v.13 diz que os tres filhos mais velhos se apresentaram para a guerra.
    Outro detalhe interessante é a descrição que um dos moços de Saul faz de Daví ao sugerir que ele seja chamado para tocar harpa na presença do Rei. Parece que Davi não era tão franzino como dizem.

  • Anônimo

    Não se deve aceitar tudo o que se ouve por ai façam como os bereianos, examinavam tudo para ver se o que os apostolos falavam era verdade!

    atos 17:1-15

  • MARCIO JOAO COSTA

    Amigo vc esta errado sobre o que disse de Davi tal texto fala da humanidade que todos nascem com pecado e não que Davi era bastardo esse pastor que te ensinou essa heresia tem praticado muito falsas mensagem e sempre no final dos cultos faz trabalho muito parecido como macumba ( relatos de pessoas que ja assistiram o culto e postaram na net para informar os irmãos )…………..e sem falar que quando questionado sobre o que prega ele não mostra nenhuma referencia sobre o assunto na biblia e na primeira oportunidade foge sem prestar nenhum esclarecimento………um conselho de amigo procure ouvir,assistir ou ler cultos de pessoas que pregam a biblia de verdade e não de quem quer so enganar pra ganhar estatus,fama e dinheiro …………….e nem esta preocupado em ganhar vidas para Cristo e sim confundir a cabeças das pessoas a ponto de caminharem para o abismo…………………..se vc tem duvidas sobre o que deve ler eu recomendo vc entrar no site da Igreja Cristã da Trindade la tem doutores e mestres de teologia que vão te indicar os livros certos para vc ler e ser um ganhador de homens para Cristo………………………la tambem tem uma lista enorme de pregadores que ensinam so heresias é bom vc anotar pra não gastar dinheiro e nem perder seu tempo lendo livros que não vão edificar sua vida espiritual com Deus e nem te conduzir ao inferno………………um abraço e fique na paz do Senhor…………….

    • Jonatas Ferreira

      Obrigado pelas informações amigos. Não sou evangélico, apenas entendo o valor das Escrituras contidas na bíblia grega de Constantino que mandou queimar todos os originais em hebraico e misturou todas as religiões numa só criando o Cristianismo da qual o Protestantismo advém. Nosso Salvador não se chama Cristo pois essa palavro refere-se a cristal e indica os raios de luz do Sol adorado nessas religiões que creem, por exemplo, na falsa doutrina da trindade.
      Deus também é uma palavra grega que se refere a zeus e vem da adulteração das traduções dos textos sagrados.
      Acompanhe o próximo post: “Qual a verdadeira religião?”
      Abraços.

    • Roseli Maria

      Marcio querido obrigado.A Paz

  • andre

    Isso é que é. Muitos hoje estão baseando a interpretação bíblica, por filosofias de Homens que só pensam em si mesmo, como é o caso o Akiva, nunca Davi foi filho bastardo, e outra coisa, qual e a prova bíblica que vemos nisso. Cite o nome da mae de Davi ou de outra mãe do filhos de Jesse, não tem na bíblia. então caro amigo, antes de postar qualquer assunto, verifique a fonte e peça ao Espirito Santo, que ele dá o entendimento da sua palavra.

  • Samuel Batista

    Obrigado por postar algo tão importante sobre a vida de Davi. Eu assisti essa pregação do pr. Yossef e creio que o que ele fala, além de ser uma revelação de Deus, traz dados na própria Palavra que comprovam a veracidade dessa afirmação. E Deus age dessa maneira, Ele gosta de exaltar os rejeitados e desprezados, para mostrar que Ele abati os soberbos e exalta os humildes.

  • Anônimo

    Heresia ou não… é profundo a revelação!

  • Erickson Nunes

    Boa tarde pastor youssef! Desculpa a ignorância, e reconheço minha insignificância ao questionar um homem tão sabio e instruído como o senhor, não que eu discirde da sua teoria na verdade nem acredito que seja uma teoria e sim fato a questão de davi ser filho bastardo, mas é que fiquei muito intrigado com o assunto e me veio uma questão na mente que deixou mais intrigado ainda… se ser ruivo ou vermelho ou avermelhado significa ou pesa pra sua teoria ser verdade o que dizer de jacó e esaul, irmãos gêmeos e esaul era vermelho diferente do seu irmão jacó que não só era irmão mas foi gerado ao mesmo tempo, será que sua mãe engravidou de dois homens????

  • Fabio Simas

    Eu assisti esta mensagem do Pr.: Yossef Akiva e achei bem coerente as afirmativas narradas pelo mesmo. Não podemos afirmar que este homem seja um falso ensinador, seria ignorância da nossa parte, pois não somos donos da verdade absoluta. Portanto sejamos cautelosos ao nos precipitarmos em julgamentos. Também não digo que seja verdade todas as afirmações. Mas que eu senti Deus na mensagem isto eu senti… E muita coisa na minha vida mudou. A mensagem quando vem de Deus ela traz transformação. Infelizmente muitos que gostariam de ter a mesma unção, e não tem!!! Não podem fazer nada além de criticar… Irmãos ao invés de ficarmos degladiando-se entre nós mesmos, vamos nos unir e pedir a Deus que levante mais pregadores com conhecimento e coragem de pregar a Verdade. Desde já agradeço e desejo muita paz e saúde a todos os irmãos em Cristo. E minha oração é: Que os irmãos possam lutar não contra a carne e o sangue… Mas sim contra o diabo (Ef 6:12) porque isto sim é uma ordenança. Fiquem na Paz de Cristo.

  • Anônimo

    olhe meu caro irmao a biblia e clara e acredito que ha um equivoco em sua interpretaçao

  • jamilson

    uma questão a ser observada: como um ateu pode questionar algo tao serio como a Biblia, nos ultimos dias apareceriam mutas pessoas querendo trazer confusão às mentes das pessoas que buscam conhecimento, uma pessoa q nao acredita em Cristo nem em Deus como pode querer falar de algo vindo da parte de Deus para os homens, a Biblia. tomemos muito cuidado com essas pessoas! devemos ter nossas convicções mas, de acordo com a palavra, achismo não significa nada!

  • MARIA DO SOCORRO CASTILHO BEZERRA DINIZ

    UMA COISA É FATO,PORQUE ESSA HISTÓRIA DE DAVI, AQUI MOSTRADA DELE SER OU NÃO BASTARDO,NADA IMPEDIRIA DE DEUS O LEVANTAR COMO UM REI!!!,PORQUE DEUS VÊ E SEMPRE VERÁ O CORAÇAÕ DOS HOMENS, NINGUÉM ENGANA DEUS, MEU POVO.SE FOI OU NÃO FOI, BASTARDO,NÃO DIMINUIU EM NADA, PELO CONTRÁRIO, DEUS O LEVANTOU COMO REI, E TÁ ACABADO!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo

    ERICKSON…O FATO DE SER VERMELHO NÃO ERA UMA INFORMAÇÃO DE PESO PARA A TEORIA DELE…ERA SOMENTE MAIS UMA INFORMAÇÃO DAS MUITAS COERENTES QUE ELE APRESENTOU…

  • Anônimo

    E O QUE VCS ACHAM DE ZERUIA E ABGAIL SEREM IRMÃES DE DAVI E NÃO MORAREM NA CASA DE JESSÉ…?

  • Anônimo

    ZERUIA E ABGAIL ERAM FILHAS DE UMA MOABITA CHAMADA NAAS…COM QUEM DAVI MORAVA NO CAMPO ONDE APASCENTAVA AS OVELHAS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 411 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: